Meus primeiros passos no mundo do Big Data, Data Science e Data Analytics



Buenas pessoal, 

Estarei divulgando nos próximos meses, a minha jornada no desenvolvimento de meu trabalho de Conclusão de Pós Graduação na Unisinos.  Atualmente estou estudando  Big Data, Data Science e Data Analytics. Então quem quiser conferir meu progresso e me dar inputs e feedbacks para me ajudar será bem vindo.

Aí vai meu primeiro desafio. Definir o Tema e o problema do meu trabalho:

Tema: Aplicação de Big Data e Data analytics para o entendimento, mitigação e predição de desastres causados por ações dos vulcões Kilauea, Misti e El Fuego. 
Problema: As atividades vulcânicas vêm causando prejuízos humanos e matérias em diferentes localidades do globo terrestre desde eras remotas. Por isso, estudos para um melhor entendimento dessas atividades, além da mitigação do raio de destruição dessas estruturas geológicas se fazem necessário. 
Questão de pesquisa: Como a aplicação do Big Data e Data analytics pode auxiliar no entendimento,  previsão e mitigação de atividades vulcânica, tendo como objeto de estudo os vulcões Kilauea, Misti e El Fuego? 


Como eu disse antes, fiquem a vontade para me passar feedback. Valeu.

Comentários